Com apoio a Bolsonaro

Frente de partidos fecha questão no apoio à reeleição de Ibaneis no DF

Anúncio contou com a presença do governador, do ministro Ciro Nogueira e da ex-ministra Damares Alves, a deputada Celina Leão

acessibilidade:

Após um dia inteiro de entendimentos de uma frente de partidos, uma reunião realizada na sede do Progressistas (PP) do Distrito Federal confirmou a aliança pela reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O encontro contou com a presença do ministro Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que já foi chamada de “candidata do Bolsonaro ao Senado”, no DF.

“Brasília precisa de um governador de verdade”, disse a deputada federal Celina Leão durante a reunião transmitida nas redes sociais.

Ao lado do governador DF e também do ministro Ciro Nogueira, Leão, que é presidente do PP-DF, anunciou a chapa majoritária ‘que vai apoiar Bolsonaro’ no DF e foi efusivamente aplaudida.

O anúncio da união entre Ibaneis, Celina e Damares deve inviabilizar a entrada na chapa da ex-ministra Flávia Arruda (PL), que era tida como pré-candidata ao Senado.

Após o restabelecimento dos direitos políticos do seu marido, o ex-governador José Roberto Arruda, que pode se lançar candidato a governador, a deputada federal do PL pode não se candidatar ao cargo majoritário.

A ex-ministra dos Direitos Humanos Damares Alves foi saudada aos gritos de “senadora” e muito aplaudida pelos presentes.

Reportar Erro