com precauções

Ibaneis amplia público em estádios para 30% e autoriza eventos

A medida prevê que o público deverá apresentar teste negativo para a Covid-19

acessibilidade:
GDF decreta mudança na vinculação das Regiões Administrativas. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal publicou nova flexibilização das normas de isolamento, na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial. Eventos públicos e privados, de qualquer natureza, passam a ter permissão para ocorrer, desde que o público apresente teste negativo para a Covid-19, realizado no máximo 72 horas antes.

Além do diagnóstico negativado, também deverá ser observada distância mínima entre os participantes. Cada grupo de participantes também deverá ser composto por no máximo seis pessoas.

No caso de eventos realizados em estádios, a lotação não deverá exceder os 30% da capacidade total do local, para manter a distância segura entre os espectadores.

O horário de funcionamento só é permitido até às 24h, os participantes deverão passar também por aferição de temperatura, sendo impedido o acesso se a marcação for superior a 37,8°C.

A medida também prevê a proibição da venda de ingressos em bilheterias físicas, devendo assim serem adquiridos exclusivamente de forma virtual.

Em eventos grandes, fica obrigada a presença de um profissional para cada 150 pessoas. Ele será responsável por instruir os participantes e fiscalizar a conduta a fim de fazer cumprir os protocolos de segurança.

 

 

Reportar Erro