pandemia controlada

DF desobriga aferição de temperatura em eventos, shows, missas etc

Quem trabalha nessas áreas também estão dispensados da checagem

acessibilidade:
GDF desobriga aferição de temperatura em eventos, missas e cultos. Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta segunda-feira (8), decreto que flexibiliza as normas restritivas em combate à pandemia do coronavírus.

Com efeito imediato, a norma desobriga a aferição de temperatura em eventos, shows, encontros religiosos, como missas e cultos, eventos cívicos, corporativos ou gastronômicos.

Também foi estabelecido que colaboradores e funcionários de empresas, lojas ou qualquer ambiente com autorização de funcionamento presencial não precisam ter a temperatura aferida.

O uso de máscara em ambientes abertos também deixou de ser obrigatório desde a última quarta-feira (3).

Entretanto, em todo ambiente fechado, incluindo as áreas comuns de condomínios, o uso permanece obrigatório.

O decreto foi assinado na última sexta-feira (5), pelo governador em exercício, Paco Britto (Avante), e publicado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial.

De volta de viagem de trabalho a Lisboa, onde foi defender a candidatura de Brasília para sediar o Web Summit a partir de 2023, o titular do cargo, Ibaneis Rocha, ressume nesta segunda.

Web Summit é o mais importante evento de tecnologia e inovação do mundo e se caracteriza por sua realização durante cinco anos em uma mesma cidade. Além de Brasília, Porto Alegre e São Paulo também são candidatas a sediar o evento.

Reportar Erro