GDF

DF decreta situação de emergência devido ao surto de dengue

A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25)

acessibilidade:
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. (Foto: Pixabay).

O governo do Distrito Federal (GDF) decretou situação de emergência na saúde pública devido ao surto de epidemia de dengue. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25).

O Decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias para conter a epidemia, incluindo a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencia.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 16.079 casos de dengue foram notificados nos primeiros dias de 2024 e três mortes foram registradas no mesmo período.

Houve um aumento de 646,5% no número de casos em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As regiões mais afetadas pela dengue no DF são: Ceilândia (3.963 casos), Sol Nascente/Pôr do Sol (1.110), Brazlândia (1.045) e Samambaia (997).

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.