Retomada

DF vacina 100% da área de Educação e retoma aulas presenciais no dia 2

Governo do DF reservou as vacinas da Janssen, de uma dose, para professores

acessibilidade:
Salas de aula vazias em razão da pandemia ou da recusa da pelegada sindical de retomar o trabalho.

Todos os profissionais da educação pública foram imunizados pelo governo do Distrito Federal, por isso está confirmada a retomada das aulas presenciais para o próximo 2 de agosto. No total, foram vacinados 56 mil profissionais de educação pública.

A vacinação prossegue para profissionais da rede particular se ensino e, na sequência, aqueles de instituições de nível superior.

Neste domingo (11), quatro pontos de imunização estavam disponíveis para vacinação no DF: Taguatinga (Taguaparque), Ceilândia (Sesc Ceilândia) e, no Plano Piloto, Parque da Cidade e Torre de TV.

A campanha de vacinação dos servidores de educação começou no dia 18 de maio e eles estão recebendo a vacina Janssen, da Johnson & Johnson, que precisa de apenas uma dose, diferentemente das demais, aplicadas em duas doses.

“Poderemos, assim, garantindo a vacina com apenas uma dose aos profissionais da educação, garantir a volta às aulas no início de agosto, preservando vidas, que sempre foi o foco do governo do Distrito Federal”, explicou o vice-governador Paco Britto.

Reportar Erro