Flurona

DF tem 26 casos confirmados de dupla infecção por Covid-19 e gripe

Secretaria de Saúde ressalta a necessidade do cumprimento das medidas de proteção

acessibilidade:
A orientação é que as pessoas com sintomas gripais devem realizar primeiro o teste para Covid-19 Foto: EBC

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, confirmou nesta quarta-feira (5), 26 casos de dupla infecção pela Covid-19 e pela Influenza. Os casos foram diagnosticados por meio de exames coletados em laboratórios particulares.

A pasta ressalta a importância da continuidade dos cuidados e respeito as medidas sanitárias, como uso de máscara, o distanciamento social e a  higienização das mãos, e recomenda que a população evite aglomerações e locais fechados. A orientação da Saúde é que pessoas com sintomas gripais é de, primeiro, fazer o teste para detecção da Covid-19. Caso o resultado dê negativo, o ideal é seguir com as medidas sanitárias.

O Governo do Distrito Federal (GDF) montou postos de testagem de Covid-19, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, na Rodoviária do Plano Piloto e nas Unidades Básicas de Saúde (UBs).

A subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall explicou que a rede pública de saúde do DF não realiza os testes para gripe, o vírus Influenza. “Não se preconiza testagem de Influenza na Atenção Primária à Saúde, pois a identificação do sorotipo viral não é necessária para que seja iniciado o plano terapêutico e não muda a conduta clínica, que permanece a mesma para todos os casos de síndrome gripal sem complicação”.( Com informações Secretaria de Saúde do DF)

Reportar Erro