Mais Lidas

Pandemia

Começa nesta sexta no DF agendamento para vacinação a partir de 40 anos

A partir da próxima semana terá início a imunização dessa faixa etária

acessibilidade:
Mão retirando líquido de frasco com seringa em frente a carro
DF já aplicou 2,7 milhões de doses em população brasiliense. Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

A partir desta sexta-feira (16), as pessoas com 40 anos, que moram no Distrito Federal poderão estar agendando o dia e local para receber a vacina contra Covid-19. O agendamento será feito no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A vacinação começa no sábado (17). O Distro Federal recebe hoje mais  62 mil doses de vacinas. Dessas, 46,5 mil doses serão destinadas para a vacinação de 40 a 49 anos. Outras 500 doses serão destinadas as pessoas com comorbidades.

Durante a coletiva, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha informou que no dia 24 e 25 será feita uma repescagem para a vacinação de 50 a 59 anos, são 8 mil doses destinadas para este público . Não será preciso agendar, a pessoa poderá ir direto ao ponto de vacinação para ser imunizada. “Para chamar aqueles que ainda não vacinaram, passado esse prazo, essas vacinas serão remanejadas”.

Mutirão para segunda dose

Neste final de semana ocorrerá um mutirão para conclusão do ciclo vacinal da população do DF. De acordo com a Saúde, todos os pontos de vacinação estarão abertos. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 224.946 mil pessoas com a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca.

Para ser imunizado com a segunda dose, basta ir até um dos 55 pontos de vacinação e levar o cartão de vacina, que traz indicada a data da aplicação da dose de reforço.

Vídeos Relacionados