Palanque garantido

No DF, Bolsonaro apoia candidatura “avulsa” de Damares ao Senado

Ex-ministra vai apoiar a campanha de reeleição do governador Ibaneis, enquanto Flávia Arruda será a candidata oficial na chapa

acessibilidade:
Ex-ministra vai apoiar a campanha de reeleição do governador Ibaneis, enquanto Flávia Arruda será a candidata oficial na chapa

A confirmação da candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado pelo Distrito Federal, na convenção do Republicanos desta sexta (5), recebeu a “benção” do presidente Jair Bolsonaro e forte apoio da primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Na quarta (3), Damares, o presidente do Republicanos-DF, Wanderley Tavares, e o presidente do União Brasil-DF, Manoel Arruda, estiveram no gabinete do presidente para articular a candidatura avulsa ao Senado, que garante palanque importante no DF.

“O presidente Bolsonaro fez um gesto muito nobre ao chancelar a candidatura da Damares. O Republicanos e o União Brasil se uniram nesse projeto grandioso para Brasília, com um nome para o Senado de uma mulher honrada, competente, forte e com a experiência de ministra de estado e de assessora jurídica e parlamentar com 24 anos de atuação no Congresso Nacional”, destacou Wanderley Tavares.

Damares havia sido considerada para compor a chapa de reeleição do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que acabou por fechar acordo com o PL do casal José Roberto e Flávia Arruda, que também é ex-ministra do governo Bolsonaro e será a candidata ao Senado na chapa.

Apesar da chapa avulsa, a ex-ministra dos Direitos Humanos vai apoiar a campanha de reeleição do governador Ibaneis, enquanto Flávia Arruda será a candidata oficial na chapa.

Reportar Erro