figura querida

Falecimento de Very Well consterna jornalistas que cobrem atividades do Planalto

José Henrique Nazareth passou boa parte dos 51 anos de carreira em Comitê de Imprensa do Planalto

acessibilidade:
José Henrique Nazareth, o Very Well, esteve no Planalto por 51 anos e se tornou figura querida entre os profissionais de imprensa que cobriam o Planalto. Foto: Reprodução

O falecimento de um antigo e querido ex-funcionário da  Presidência da República José Henrique Nazareth, chamado carinhosamente de “Very Well”, entristeceu as várias gerações de jornalistas dos quais cuidava com simpatia e eficiência no comitê de imprensa do Palácio do Planalto.

Very Well morreu na última quarta-feira (12) aos 86 anos, em decorrência de um infarto. Ele prestou serviço à Presidência por 51 anos e, neste período, testemunhando a história de 13 presidentes da República.

Ele estava aposentado desde 2013, após dedicar a maior parte de seu trabalho como assistente no Comitê de Imprensa do Planalto. Era conhecido pelo bom relacionamento que mantinha com os repórteres, tornando-se amigo pessoal de muitos deles, como foi o caso de Irineu Tamanini.

Em artigo para o Diário do Poder, Tamanini contou que Very Well ainda guardava o seu ato de nomeação para a presidência da República, assinado pelo então presidente Jânio Quadros.

Ele sofreu um infarto no último final de semana e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, onde morreu há dois dias.

 

Reportar Erro