Mais Lidas

brasília solidária

DF já arrecadou mais de 7 toneladas de doações para a Bahia

São aceitos cobertores, alimentos não perecíveis, água potável e material de higiene e limpeza

acessibilidade:
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros arrecadam donativos para enviar às vítimas das enchentes na Bahia. Foto: Defesa Civil/Divulgação

A capital brasiliense uniu forças para enviar ajudar ao estado da Bahia, que vem sofrendo com fortes tempestades nas últimas duas semanas. Em dois dias, foram coletados mais de sete toneladas de donativos a serem enviados às famílias desabrigadas.

A ação teve início na segunda-feira (27) e é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF), em parceria com as forças de segurança e a Defesa Civil do DF.

De acordo com o secretário da pasta, Júlio Danilo, “os órgãos de segurança pública do Distrito Federal estão mobilizados para prestar todo apoio e proteção social às vítimas das enchentes na Bahia e, com essa arrecadação, esperamos amenizar um pouco os impactos causados e, ainda, levar compaixão e solidariedade da população do Distrito Federal aos moradores das áreas atingidas”.

A arrecadação vai até domingo (2) e os itens vão de material de limpeza e higiene, cobertores, água potável a alimentos não perecíveis. Eles devem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e Militar ou na sede da Defesa Civil.

além da campanha em pareceria com a população brasiliense, o Governo do Distrito Federal também vai enviar equipes dos bombeiros para integrar a força-tarefa de resgate na região afetada.