Pesquisa BTG FSB

Diferença entre Lula e Bolsonaro cai de 11% para 6% em um mês

Levantamento divulgado hoje registrou 41% a 35% em favor do petista, contra 45% a 34% da pesquisa feita em meados de agosto

acessibilidade:
Disputa entre os candidatos é apertada. Fotos: Flickr

Levantamento BTG/FSB sobre a disputa presidencial divulgada hoje (12) traz o ex-presidente Lula (PT) na liderança com 41% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que representa uma queda da vantagem do petista de 11% para 6% em apenas um mês.

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 9% e em situação de empate técnico com a candidata do MDB, Simone Tebet, que aparece com 7% em quarto. Felipe D’ávila (Novo) tem 1%, mesmo percentual de Soraya Thronicke (União Brasil).

Brancos e nulos somam 2% e 1% não soube ou não quis responder. Os entrevistados que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos chegou a 3%.

Espontânea

No levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado a uma lista de candidatos, Lula aparece com 39%, Bolsonaro tem 33%, Ciro tem 6% e Tebet 5%. Os demais candidatos não atingem 1% nesse cenário.

2º turno

No cenário mais provável do 2º turno, Lula aparece com 51% contra 38% de Bolsonaro e 10% afirmando que não votam em nenhum dos dois, além de 1% de indecisos.

A FSB ouviu 2 mil eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro. O índice de confiança dos resultados é de 95% com margem de erro de 2% para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06321/2022.