reduzir filas

DF fecha acordo com ministério para compra de equipamentos de alto custo

Serão adquiridos 41 equipamentos para atender o Hospital de Base do Distrito Federal

acessibilidade:
Hospital de Base vai receber 41 novos maquinários por convênio do Iges-Df e Ministério da Saúde. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, do governo do Distrito Federal (Iges-DF) fechou quatro convênios com o Ministério da Saúde (MS) para a compra de 41 equipamentos de alto custo que serão alocados no Hospital de Base do Distrito Federal (HB).

O contrato inclui uma ressonância magnética para exames de imagens em alta definição, um angiógrafo que examina os vasos sanguíneos e 34 maquinários de hemodiálise, utilizados no tratamento de pacientes com doenças renais crônicas.

Além destes, também serão adquiridos pelo instituto dois aparelhos de ultrassom, um vitreófago que é essencial ás cirurgias oftalmológicas, um broncoscópio para examinar pulmões e vias aéreas, por fim, uma serra cirúrgica.

O convênio do Iges-DF com a Saúde ocorreu após o instituto receber verbas federais, oriundas de emendas parlamentares e de programas de prestação de serviço do governo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).

 

 

 

Reportar Erro