pacientes à mingua

Desvio de medicamentos do kit intubação é investigado em Amapá

Os medicamentos foram recebidos pelo estado, mas não distribuídos ao Hospital Universitário

acessibilidade:
Consta o recebimento dos medicamentos, enviados pelo Ministério da Saúde, mas hospitais não receberam os kits. Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), ação conjunta com o Ministério Público Federal para apurar suspeita de desvio de medicamentos integrantes do kit intubação na capital amapaense, Macapá. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e na residência dos investigados.

Segundo as investigações, os sedativos enviados pelo Ministério da Saúde foram registrados pela Central de Abastecimento Farmacêutico do Amapá (CAF), vinculada à Secretaria de Saúde (SESA). Entretanto, os kits não chegaram ao destino final, o Hospital Universitário (HU) do estado.

A Operação Anestesia identificou também que familiares de pacientes em tratamento contra a Covid na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HU buscavam os medicamentos em farmácias particulares para entregar ao centro de saúde.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de peculato e organização criminosa, cujas penas combinadas podem chegar a 20 anos de prisão.

 

Reportar Erro