Nem vem que não tem

Deputado Gabriel Souza reafirma candidatura ao governo do RS pelo MDB

Ele quer defender o legado iniciado pelo governador José Ivo Sartori

acessibilidade:
O presidente do MDB, Baleia Rossi, reuniu-se com Gabriel Souza, pré-candidato ao governo gaúcho.

O deputado Gabriel Souza reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul após reunião nesta terça-feira (14), em São Paulo, com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.

Entre as justificativas, Gabriel lembrou que sua pré-candidatura visa defender o legado iniciado pelo governador José Ivo Sartori e apresentar aos gaúchos um projeto político que dê o passo à frente.

Ele foi pressionado pela direção nacional do MDB a desistir de sua candidatura para apoiar Eduardo Leite (PSDB), que, após renunciar ao mandato para tentar se viabilizar na campanha presidencial, decidiu disputar outra vez o governo do Rio Grande do Sul.

A pressão decorria de uma espécie de chantagem do PSDB, que exigia “gestos” do MDB, como a desistências de candidaturas como a de Gabriel Souza, para “facilitar” projetos tucanos nos Estados.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Gabriel afirmou que há dois meses vem visitando dezenas de municípios gaúchos e que existe um grande entusiasmo pela sua candidatura nas bases do partido.

Ele afirmou ainda, ao presidente nacional do MDB, que está trabalhando, juntamente com uma equipe qualificada, num plano para que o Rio Grande do Sul entre em um novo ciclo de desenvolvimento econômico, social e tecnológico.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.