Escolhas técnicas

Tarcísio antecipa parte de seu ‘time de craques’ para governar São Paulo

Governador eleito de São Paulo reforça compromisso de ter secretários com perfis técnicos na sua equipe

acessibilidade:
Tarciiso de Freitas, governador de São Paulo - Foto: Divulgação/Facebook.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), antecipou na sexta (4), nomes que devem fazer parte de sua equipe, que chamou de “time de craques”. A lista dos pré-convocados tem o perfil técnico prometido durante sua campanha eleitoral.

Entre as dicas de sua provável equipe de governo, o ex-ministro da Infraestruruta do presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu: Guilherme Afif Domingos, Jorge Lima, Eleuses Paiva e Rafael Benini.

“Podem observar que o compromisso que nós fizemos de ter aí um perfil técnico é o que vai ser mantido. Nós vamos buscar as melhores capacidades, As melhores aptidões, para que a gente dê o melhor resultado também”, resumiu o governador eleito, após escalar parte de seu time, na entrevista ao jornalista Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral, da Record TV.

Tarcísio de Freitas esclareceu que anunciará sua equipe de governo ao longo da transição. E afirmou que pessoas que trabalharam na elaboração de seu plano de governo poderão, se assim desejarem, fazer parte da equipe, o que o deixaria muito honrado, por ter o perfil técnico que almeja.

Justificativa para escolhas

O governador justificou suas escolhas, citando características dos primeiros nomes citados. Confira:

Guilherme Afif Domingos: “É uma pessoa que tem uma história ligada ao empreendedorismo, está muito focado no programa Jovem Aprendiz, que é aquele programa que vai abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens, junto às pequenas empresas, junto às micro empresas, com custo do estágio subsidiado pelo Estado. É um programa que vai dar a primeira experiência profissional para muitos jovens. Então, é um programa super relevante, está focado também na questão da competitividade.

Jorge Lima:  “Me ajudou, com a coalizão de indústrias de São Paulo, a desenvolver um plano para redução na carga tributária, para o aumento da competitividade, de resgate dos créditos ICMS. Para que a gente possa ter realmente uma programação muito consistente de investimento em geração de emprego no estado de São Paulo.

Eleuses Paiva: “Me ajudou na elaboração do programa de saúde, já foi presidente da Associação Paulista de Medicina, da Associação Médica Brasileira”.

Rafael Benini: “Me ajudou na estruturação dos projetos do Ministério da Infraestrutura, para cá para São Paulo, também para me ajudar nessa questão de infraestrutura, me ajudar tirado papel o Trem Intercidades, o Rodoanel Mário Covas, empreendimentos que são importantes, e o paulista tá esperando há muito tempo”.

Reportar Erro