União por ferrovia

Raquel Lyra reforça cobrança a Lula por incluir PE na Transnordestina

Governadora une-se a industriais em manifesto que busca garantir trecho da ferrovia até Porto de Suape

acessibilidade:
Governadora Raquel Lyra exibe manifesto na Fiepe pela retomada do trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina. Foto: Reprodução/Instagram Fiepe

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reforçou, nesta segunda-feira (17), sua cobrança ao governo de Lula (PT) pela garantia de reinclusão no projeto da ferrovia Transnordestina seu principal ramal pernambucano até o Porto de Suape. Ao assinar um manifesto com industriais e comerciais pela obra considerada ponto estratégico para o desenvolvimento do Brasil, a governadora voltou a acusar seu antecessor, Paulo Câmara (PSB) de permitir que a retirada do trecho Salgueiro-Suape do cronograma da obra, em 2022.

“A verdade é que Pernambuco ficou muito tempo calado, vendo o projeto da Transnordestina ser perdido, agora chegou a vez de trabalharmos para, juntos, trazer mais essa conquista pro nosso estado. Vamos em frente!”, disse Raquel Lyra, após participar do evento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em parceria com o Grupo Atitude Pernambuco e a Câmara Americana de Comércio (Amcham Recife).

A união da sociedade civil de Pernambuco em busca da retomada do trecho pernambucano da obra foi elogiada por Raquel Lyra, como forma de garantir que seu estado volte a ter capacidade de crescimento, que possa mudar sua matriz econômica, e que o Nordeste se reposicione para o Brasil com sua localização geográfica e seu potencial logístico.

A gestora tucana segue mobilizando a bancada federal pernambucana e ministros do governo petista, para levar a ferrovia até o Porto de Suape.

“Agora, Pernambuco unido se coloca para o Governo Federal, que já tem manifestado, sim, o interesse de retomada dessa obra. O que a gente pede, nesse momento, junto com a sociedade de Pernambuco, é que, no próximo Plano Plurianual, no próximo plano de investimento do Brasil, a Transnordestina, no trecho Salgueiro-Suape, seja contemplada”, apelou a governadora.

 

que exalta como

Reportar Erro