Operação Narco Sky

PF prende sete por traficar cocaína para Europa e África em três estados

Justiça Federal bloqueou R$ 631 milhões em bens e valores da organização criminosa de tráfico internacional de drogas

acessibilidade:
Operações Narco Sky e Narco Vela são resultado de cooperação internacional com a PF (Foto: Reprodução/PF)

Sete acusados de tráfico internacional foram presos pela Polícia Federal, nesta terça-feira (2), acusados de integrar uma rede global que enviava cocaína para países da Europa e da África, por rotas marítimas internacionais. A Operação Narco Sky cumpre mandados nos estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Pará. E obteve um bloqueio de R$ 631 milhões em bens e valores da organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Outros três alvos de prisões preventivas estão foragidos. Por isso, a 5ª Vara da Justiça Federal de Santos acolheu o pedido da PF para a inclusão de investigados na Difusão Vermelha da Interpol.

E a Narco Sky cumpre três mandados de busca e apreensão, na investigação que é um desdobramento da Operação Narco Vela, deflagrada em abril do ano passado, em cooperação jurídica internacional. No alvo, está a estrutura criminosa que usava rotas marítimas internacionais para o tráfico de entorpecentes.

Segundo a PF, os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de organização criminosa, de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico.

Reportar Erro