Paraná Pesquisas

Lula reprovado em Curitiba, onde ficou preso por 580 dias

53,2% reprovam petista que cumpriu pena por corrupção e lavagem

acessibilidade:
Lula, ao deixar a prisão e falar a militantes em Curitiba. Foto: Reprodução/Arquivo

Antigo “residente” da carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou preso por 580 dias após ser condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seu governo desaprovado por 53,2% dos curitibanos. Os números são do levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgados nesta quinta-feira (27).

Na cidade em que Lula cumpriu parte da pena de 8 anos e 10 meses de prisão, anulada em 2021 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do Partido dos Trabalhadores teve aprovação de apenas 42,7% dos 810 eleitores curitibanos consultados entre o último sábado(22) e ontem (26). Outros 4,1% dos entrevistados optaram por responder que não sabiam responder ou não opinaram.

Na avaliação qualitativa da administração de Lula, iniciada em 1º de janeiro deste ano de 2023, somente 31,7% têm opinião positiva sobre a gestão do petista, sendo apenas 9,1% considerando ótima, e 22,6% analisando ser boa a condução do chefe do Governo Federal.

A Paraná Pesquisas obteve 21,4% de respostas de curitibanos que consideram o governo Lula regular. Mas a avaliação negativa se sobressai, com 44,8%; sendo 33,8% apontando para uma péssima administração, e 11% para uma gestão ruim.

Reportar Erro