Paraná Pesquisas

Ex-prefeito Farid Madi lidera com folga a disputa eleitoral em Guarujá

Pré-candidato do Podemos tem vantagem entre 33,1 e 44,8 pontos nos cenários estimulados da Paraná Pesquisas

acessibilidade:
Farid Madi lidera disputa pela Prefeitura de Guarujá (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito Farid Madi (Podemos) ampliou sua vantagem na disputa pelo comando da Prefeitura de Guarujá (SP), e lidera com folga de 33,1 a 44,8 pontos as intenções de votos. No levantamento divulgado nesta sexta (14) pela Paraná Pesquisas, Farid Madi lidera a sucessão municipal com 46,3% e 52,3%, nos dois cenários da pesquisa estimulada.

O segundo colocado na preferência do eleitor no cenário com oito pré-candidatos é o vereador Raphael Vitiello (PSD), que pontua 13,2%, seguido de seu colega de Legislativo municipal Toninho Salgado (Solidariedade), com 5,2%. Já o segundo cenário, sem Vitiello e com seis opções de voto, Toninho Salgado fica na segunda posição, com 7,5% da preferência do eleitor, seguido do vereador Tenente Ronald Nicolaci (PL), com 7,2%.

A disputa ocorre no contexto de um escândalo envolvendo o atual prefeito Valter Suman (PSDB), que foi alvo da Operação Nacar-19 e do bloqueio judicial de até R$ 19,2 milhões, no âmbito da investigação de supostas fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura.

A Paraná Pesquisas ouviu uma amostra de 710 eleitores de Guarujá entre os dias 07 e 12 deste mês de junho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-05806/2024 para o cargo de Prefeito. E tem grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números: