Paraná Pesquisas

Eduardo Pimentel tem vantagem de 16,1 pontos para prefeito de Curitiba

Vice-prefeito do PSD lidera disputa com 32,1%, seguido por Luciano Ducci (PSB), que pontua 16%, na Paraná Pesquisas

acessibilidade:
Vice-prefeito Eduardo Pimentel lidera sucessão de seu aliado e prefeito de Curitiba Rafael Greca (Foto: Reprodução)

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), abriu 16,1 pontos percentuais de vantagem na disputa pelo comando da administração da capital paranaense, ao pontuar 36,1% de intenções de votos, de acordo a pesquisa estimulada do levantamento da Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (11). O líder da corrida eleitoral é apoiado pelo prefeito Rafael Greca (PSD), que tem a gestão de seu segundo mandato aprovada por 76,3% dos curitibanos.

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) é o segundo colocado da disputa pela Prefeitura de Curitiba, com 16% da preferência do eleitor da capital paranaense. O parlamentar socialista está tecnicamente empatado na segunda posição com o deputado estadual Ney Leprevost (União-PR), que obteve 12,5% das intenções de voto.

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (Mobilização Nacional) foi escolhido como opção de voto por 10,9% dos eleitores consultados, ficando numericamente e na quarta posição, mas empatado tecnicamente em terceiro, com Leprevost.

Requião tem a maior rejeição entre os candidatos a prefeito de Curitiba, com 38,6% dos eleitores dizendo que não lhe dariam voto de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é de Luciano Ducci, com 18,9%.

Eduardo Pimentel também lidera com larga vantagem no cenário espontâneo, sendo o nome mais lembrado, com 14,5%, quando o eleitor escolhe sua preferência de voto, sem a lista de opções de candidatos a prefeito. Ducci é citado por 5,8%, espontaneamente.

O levantamento para o cargo de prefeito de Curitiba foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º
PR-02748/2024 para o cargo de Prefeito. A Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores, entre os dias 7 e 10 deste mês de setembro. E a amostra representativa da capital paranaense atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números da Paraná Pesquisas para prefeito de Curitiba:

 

Reportar Erro