Paraná Pesquisas

Deputado aliado de Tarcísio lidera disputa para governar Ribeirão Preto

Ricardo Silva pontua entre 44,4% e 58,9% da preferência do eleitor, pelo PDS de Gilberto Kassab

acessibilidade:
Deputado Ricardo Silva tem o apoio do governador Tarcísio Gomes de Freitas para prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP) lidera com tranquilidade a disputa pelo comando da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), pontuando entre 44,4% e 58,9% da preferência do eleitorado. Os números da sucessão do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) foram divulgados nesta terça (11) pela Paraná Pesquisas.

Ricardo Silva é aliado do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e partidário do ex-ministro Gilberto Kassab. E tem larga vantagem sobre seus adversários, com diferença de 25,1 pontos para 2º colocado no Cenário 1 da pesquisa, o vereador bicampeão de votos no Legislativo Municipal, Igor Oliveira (MDB); e distância de 52,7 pontos para o Coronel Luis Usai (Podemos), no Cenário 2.

Ricardo Silva é filho do deputado estadual mais votado em Ribeirão Preto, Rafael Silva (PSD), que exalta sua biografia por ter sido o primeiro deputado estadual cego na história do Brasil e o primeiro vereador cego na história de seu município.

A Paraná Pesquisas ouviu uma amostra de 710 eleitores entre os dias 05 e 10 deste mês de junho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-06123/2024 para o cargo de Prefeito. E tem grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de
erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números: