Paraná Pesquisas

Dário Saadi lidera em Campinas e tem gestão aprovada por 59,4%

Números da Paraná Pesquisas indicam tranquilidade no projeto de reeleição do prefeito do terceiro maior colégio eleitoral de SP

acessibilidade:
Dario Saadi lidera intenções de voto (Foto: instagram/dario saadi)

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) lidera com folga a disputa eleitoral para se manter no comando da administração da cidade de Campinas. Com gestão aprovada por 59,4%, Saadi lidera em todos os cenários do levantamento de intenções de votos divulgado nesta terça (28) pela Paraná Pesquisas, no segundo maior colégio eleitoral do interior de São Paulo.

O projeto de reeleição de Saadi avança com tranquilidade, pontuando entre 38% e 37,3%, com distância mínima de 13,1 pontos percentuais para segundos colocados, nas simulações de disputa da pesquisa com modalidade estimulada, em que é oferecida ao eleitor uma lista de opções de pré-candidatos.

Nas simulações de segundo turno, o desempenho do prefeito melhora, com diferença de até 29,3 pontos percentuais. Sendo o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) o principal adversário de Saadi, na segunda colocação. E o ex-vereador Pedro Tourinho (PT), ocupa a terceira posição.

A Paraná Pesquisas ouviu uma amostra de 800 eleitores de Campinas, entre os dias 22 e 27 deste mês de maio. E foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º SP 04249 2024 para o cargo de Prefeito. O levantamento tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números:

Reportar Erro