Paraná Pesquisas

Bolsonarista lidera disputa para prefeito de Jundiaí com 43%

Parimoschi (PL) tem 9,5 pontos à frente de Gustavo Martinelli (União), que teve candidatura indeferida

acessibilidade:
José Antonio Parimoschi tem maior preferência de votos em Jundiaí (Foto Reprodução/Facebook)

O ex-secretário municipal de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi (PL), lidera com 43% a disputa pela Prefeitura de Judiaí (SP), segundo o cenário estimulado do levantamento de intenções de votos divulgado neste sábado (28), pelo instituto Paraná Pesquisas.

O candidato partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem vantagem de 9,5 pontos percentuais à frente do atual vice-prefeito Gustavo Martinelli (União), que obteve 33,5% das intenções de votos. O segundo colocado da disputa recorre contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) de indeferir sua candidatura, por causa da acusação de impropriedade administrativa quando foi presidente da Câmara Municipal, em 2018.

O líder Parimoschi tem o apoio do atual prefeito Luiz Fernando Machado (PL), cujo governo municipal tem aprovação de 79,2% do eleitor de Jundiaí.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º SP04003/2024 para o cargo de prefeito de Jundiaí. A Paraná Pesquisas ouviu 740 eleitores, entre os dias 24 e 27 deste mês de setembro. E a amostra representativa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.