Paraná Pesquisas

Bolsonarista abre 27,7 pontos para prefeito de São José do Rio Preto

Coronel Fábio Candido (PL) pontua 58,7%, contra 31% do ex-prefeito e deputado Itamar Borges (MDB)

acessibilidade:
Coronel Fabio Candido (PL) lidera disputa contra Itamar Borges (MDB), em São José do Rio Preto (Fotos: Reprodução/Facebook)

A disputa pelo comando da Prefeitura de São José do Rio Preto é liderada com vantagem de 27,7 pontos pelo Coronel Fábio Candido (PL), que tem o apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Os dados divulgados nestaterça (15) pelo instituto Paraná Pesquisas registram o candidato bolsonarista com 58,7% da intenções de votos, contra 31% da preferência do eleitorado pelo ex-prefeito e deputado estadual Itamar Borges (MDB), apoiado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), ex-ministro dos Portos do governo de Dilma Roussef (PT).

O cenário estimulado da Paraná Pesquisas para o 2º turno marcado para o próximo dia 27 amplia a vantagem obtida pelo Coronel Fábio Candido na apuração dos votos no 1º turno das eleições, no último dia 6. Da disputa com outros cinco candidatos a prefeito, o bolsonarista obteve 40,46% dos votos válidos, uma vantagem de 14,78 pontos à frente do segundo colocado Itamar Borges, que registrou 25,68% dos votos.

No cenário espontâneo da pesquisa, quando o eleitor escolhe sua preferência de voto sem acesso aos nomes dos concorrentes, o Coronel Fábio Candido mantém a liderança, com 41,3% da preferência de voto, contra 19,9% de Itamar Borges.

O melhor desempenho do candidato do PL é evidenciado também na pesquisa sobre o potencial eleitoral dos concorrentes. O Coronel Fábio Candido foi indicado por 45,4% dos eleitores que indicaram ter certeza de seu voto. Enquanto 47,7% disseram não votar de jeito nenhum em Itamar Borges.

Para o levantamento, a Paraná Pesquisas ouviu 710 eleitores de São José do Rio Preto entre os dias 09 e 13 de outubro. A pesquisa atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada de 3,8 pontos percentuais. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-09018/2024 para o cargo de prefeito.

Veja os números:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.