Paraná Pesquisas

Aliado de Richa, Edgar Bueno lidera briga para comandar Cascavel (PR)

Ex-prefeito do PSDB apoiado pelo ex-governador tucano está em empate técnico com atual vice-prefeito Renato Silva (PL)

acessibilidade:
Tucano Edgar Bueno lidera disputa pela Prefeitura de Cascavel (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB) lidera as intenções de votos na disputa pelo comando da Prefeitura de Cascavel PR), de acordo com os números da Paraná Pesquisas, divulgados nesta terça (25). O pré-candidato tucano é o primeiro colocado em dois cenários da modalidade estimulada da pesquisa, pontuando entre 30% e 34%.

Apoiado pelo ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSDB-PR), Edgar Bueno está em empate técnico com o atual vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva (PL), que pontua entre 22,6% e 23,2%, nos cenários da pesquisa em que o entrevistado escolhe sua opção de voto em uma lista de pré-candidatos.

Renato Silva é apoiado pelo atual prefeito Leonaldo Paranhos, já reeleito. E é seguido em empate técnico, nos dois cenários, pelo deputado estadual Márcio Pacheco (PP-PR), que está no terceiro mandato no Legislativo do Paraná e pontua entre 19,6% e 20%.

A Paraná Pesquisas realizou entrevistas pessoais, entre os dias 19 e 24 de junho de 2024, com 680 eleitores de Cascavel. A amostra de tem grau de confiança de 95,0% e margem estimada de erro de 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR-06700/2024 para o cargo de prefeito.

Edgar Bueno foi prefeito de Cascavel em três mandatos, entre 2001 e 2004, e entre 2009 e 2016. E comandou a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Parança, durante o governo de Beto Richa.

Veja os números da Paraná Pesquisas para prefeito de Cascavel: