Independência do Brasil

Coração de D. Pedro I chega no Brasil na próxima segunda

Relíquia ficará exposta no Palácio do Itamaraty

acessibilidade:
Na Igreja da Lapa, em Portugal, o coração que é preservado em um vidro com formol, fica dentro de uma urna, trancado dentro de um cofre Foto: Reprodução

O coração de D. Pedro I chega a Brasília na próxima segunda-feira (22), para as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

A Força Aérea Brasileira (FAB) é a responsável pela viagem do órgão que deverá retornar à cidade do Porto no dia 8 de setembro. O prefeito português, Rui Moreira, também virá ao Brasil para acompanhar o coração.

Em terras brasileira, o Palácio do Planalto é o primeiro destino do órgão, que depois seguirá para o Palácio do Itamaraty, onde fica em exibição até o dia 7 de setembro.

As negociações para o empréstimo da relíquia para o Brasil duraram cerca de quatro meses. E a autorização da viagem só ocorreu após a perícia do Instituto Médico Legal da cidade portuguesa do Porto.

Na Igreja da Lapa, em Portugal, o coração que é preservado em um vidro com formol, fica dentro de uma urna, trancado dentro de um cofre.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.