Saia justa

Conselho federal derrota Santa Cruz na tentativa de usar OAB em impeachment

Santa Cruz é acusado de tentar usar a OAB como trampolim político

acessibilidade:
Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, sofreu uma derrota sem precedentes no conselho federal da entidade representativa dos advogados brasileiros, ao tentar aprovar um documento, a ser apresentado à Câmara dos Deputados, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Santa Cruz tentou reproduzir gestos idênticos da OAB em relação a outros presidentes, mas desta vez não deu certo: os conselheiros rechaçaram a tentativa quase por unanimidade.

Ele destacou o secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, para fazer a defesa do impeachment. Com a derrota acachapante, acabou por constranger o próprio Simonetti, que é seu candidato a presidente da entidade.

Vários conselheiros acusam Felipe Santa Cruz de tentar usar a entidade como trampolim político, até em razão de informações que dão como certa sua pretendida candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

Há duas semanas, Santa Cruz saiu de um grupo de whatsapp de conselheiros federais ao ler vários comentários críticos à sua gestão e comportamento ativista.

Reportar Erro