'Por Alagoas e pelo Brasil'

Collor se lança ao governo de Alagoas exaltando apoio de Bolsonaro

Atual senador, o ex-presidente desistiu da reeleição ao Congresso e lançou a pré-candidatura ao governo alagoano, que já ocupou

acessibilidade:
Senador Fernando Collor exaltou ações do aliado Jair Bolsonaro ao se lançar ao governo de Alagoas. Foto: Reprodução/Instagram

Em um cenário desfavorável à sua reeleição, o senador Fernando Collor (PTB-AL) publicou nesta terça-feira (14) um vídeo em suas redes sociais em que confirma que disputará o mandato de governador de Alagoas. Na publicação em que aparece sozinho expondo fotos com eleitores durante sua atuação, Collor também exibe momentos ao lado do presidente da República, exaltando ser o candidato a governador apoiado por Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas.

“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar. O meu compromisso é por uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade. Valores que precisam e haverão de ser respeitados. Vamos juntos, por Alagoas e pelo Brasil!”, diz Collor, no vídeo que lança sua pré-candidatura.

Collor apareceu na segunda posição em intenções de votos para o Senado, no levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na semana passada, com 20,6 pontos percentuais abaixo do desempenho do ex-governador Renan Filho (MDB), que renunciou ao governo em abril e lidera a corrida para senador com 40,1% da preferência do eleitor alagoano. (Veja aqui os dados completos da pesquisa registrada no TSE sob o nº AL-04485/2022)

Mas o ex-presidente da República argumenta que tomou sua decisão de disputar o governo de Alagoas por entender que os alagoanos precisam se “um governador de todos, que goste de gente”. E promete uma agenda de trabalho para o presente e com visão de futuro.

“Para uma Alagoas como Estado de todos, é essencial experiência, coragem, determinação, capacidade de inovar para tornar realidade os sonhos de cada um”, argumenta Collor, no vídeo que encerra com a marca que remonta sua candidatura à presidência da República, em 1989, com as letras ‘L” de seu nome coloridas de verde e amarelo.

O Diário do Poder apurou que o senador, entusiasmado para buscar aliados para construir um palanque para a campanha de Bolsonaro em Alagoas, já conta com uma aliança entre PTB, PROS e PTC. E já teria sinalização de apoio de outros três partidos.

O senador previa um evento para lançar sua pré-candidatura, neste dia 14, que simbolizaria o número que deve usar em sua candidatura. Mas optou pelo vídeo e o anúncio de uma entrevista ao vivo, para um perfil alagoano de informação política, nas redes sociais.

Veja o vídeo de lançamento da pré-candidatura de Collor:

Reportar Erro