Eleições 2022

Renan Filho lidera com 40,1% para senador de Alagoas

Ex-governador tem vantagem expressiva no levantamento da Paraná Pesquisas, em cenário ainda com Collor que desistiu da reeleição

acessibilidade:
Ex-governador de Alagoas Renan Filho. Foto: Divulgação

Ainda em um cenário com o senador Fernando Collor, que desistiu da reeleição para disputar o mandato de governador de Alagoas pelo PTB, o ex-governador Renan Filho (MDB) lidera em 40,1% a corrida pela vaga de Alagoas no Senado, ocupada pelo ex-presidente da República. Os números do levantamento da Paraná Pesquisas sobre a intenção de votos dos alagoanos foram divulgados na noite de ontem (9).

Renan Filho aparece com mais que o dobro da preferência do eleitor, à frente de Collor, que pontuou 19,5% das intenções de votos, na modalidade estimulada da pesquisa. O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) ficou com a terceira posição, com 13,6%, seguido pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que foi o escolhido por 8,7% dos eleitores.

O último colocado da corrida pelo Senado em Alagoas foi Mário Agra (PSOL), com 1%. Foram 12,1% os alagoanos que disseram votar em nenhuma das opções, em branco ou nulo. E 5% disseram não saber ou não responderam à pesquisa, registrada no TSE sob o nº AL-04485/2022.

A Paraná Pesquisas ouviu 1.510 eleitores, em 35 municípios alagoanos, entre os dias 04 e 08 de junho de 2022. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais.

Veja os números:

Rejeição

O senador Collor lidera com 37,7% o levantamento sobre rejeição eleitoral, quando o eleitor foi questionado em quem não votaria de jeito nenhum.

Renan Filho tem a segunda maior rejeição, com 25,5% dos entrevistados descartando a possibilidade de escolhê-lo como candidato ao Senado. E a rejeição do ex-governador Ronaldo Lessa é de 24,3%, seguido por Mário Agra, com 21,7%.

Davi Davino Filho tem a menor rejeição entre os pré-candidatos, com 18,8%.

 

Reportar Erro