Banditismo

Jogo Brasiliense x Gama é marcado por brigas e vandalismo, no Mané

PM do DF interveio com bombas de efeito moral e gás de pimenta

acessibilidade:
Centenas de delinquentes paralisaram o jogo por mais de uma hora, enquanto trocavam socos e ponapés.

A Arena BRB Mané Garrincha foi palco de quebra-quebra e pancadaria, na noite desta quarta-feira (26), durante o clássico candango entre Gama e Brasiliense.

Torcedores começaram um confronto físico no intervalo e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou intervir com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Devido à confusão, os times aguardaram mais 20 minutos até iniciarem o segundo tempo.

Passados cerca de 35 minutos de bola em campo, quando o placar marcava 2 a 1 para o Gama, membros da torcida organizada encontraram-se em pontos do estádio para iniciar mais uma lamentável cena de agressão.

Com a arquibancada tomada pelos vândalos, torcedores que não tinham relação com a briga entraram no gramado para se proteger dos agressores. Pela segunda vez, policiais militares interviram com bombas e gás para dispersar os grupos.

O jogo foi interrompido para retirar as famílias que buscavam proteção no campo e após quase 1h de paralisação, os jogadores voltaram ao gramado para dar continuidade na disputa.

Brigas entre torcidas sempre ocorrem quando os dois times se enfrentam.

O jogo fechou em  3 a 2 para o Gama, com mais um gol marcado pelo time alviverde e um pênalti cobrado pelo Brasiliense. A Arena BRB Mané Garrincha emitiu nota de repúdio às agressões protagonizadas pelas torcidas organizadas. “A Arena BSB lamenta profundamente o comportamento de uma minoria que ocasionou cenas deploráveis de violência no Estádio Nacional, na noite desta quarta-feira, 26, durante o jogo entre Gama e Brasiliense. A Arena BSB informa que vai acelerar a implantação do sistema de reconhecimento facial para, em convênio com as autoridades da Segurança Pública, coibir a violência no estádio e banir os responsáveis”.

Veja o vídeo da confusão

 

 

 

 

Reportar Erro