Diálogo

Ciro visita Fux no STF e destaca entendimento e harmonia entre Poderes

Ministro da Casa Civil destacou que o Brasil é o consenso que une os Poderes

acessibilidade:
Fux e Nogueira posam para foto segurando a Constituição Federal - Foto: reprodução de redes sociais.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reuniu-se por meia hora com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e em seguida divulgou em suas redes sociais elogios ao entendimento e à harmonia entre os poderes.

“No encontro”, resumiu Nogueira, “consenso sobre o que nos une a todos: Executivo, Legislativo e Judiciário: o Brasil, o nosso futuro, a harmonia entre os Poderes, sintetizados no símbolo que é a nossa Constituição.”

Fux recebeu o ministro da Casa Civil em uma visita que ele classificou como “cortesia”, solicitada logo após a posse recente de Ciro Nogueira.

Foi o segundo encontro do dia que gerou a expectativa de entendimento entre os poderes Executivo e Judiciário, na sequência de uma troca de “fogo” entre o presidente Jair Bolsonaro, que anunciou a decisão de requerer abertura de processo de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

O presidente do STF recebeu em almoço privado o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que lhe fez um apelo para a retomada do diálogo, suspenso desde que o próprio Fux cancelou sua presença em reunião dos chefes dos Três Poderes.

Reportar Erro