Outros tempos
Impeachment de Dilma Rousseff completa 8 anos neste sábado (31)
Em 31 de agosto de 2016, o Senado Federal afastava definitivamente do cargo a então presidente do PT, reeleita menos de dois anos antes
acessibilidade:
O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) completa oito anos neste sábado (31). Em 31 de agosto de 2016, a petista foi afastada definitivamente do cargo após um processo de três meses apenas no Senado Federal.
Sob o comando do então presidente do Supremo Tribunal Federal e atual ministro da Justiça do governo Lula 3, Ricardo Lewandowski, o plenário do Senado aprovou o afastamento definitivo da petista por 61 votos a 20, mas antes “fatiou” a punição e preservou os direitos políticos da presidente cassada.
O afastamento de fato da presidente foi em 17 de abril, quando o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o impeachment por 367 votos a favor e 137 contra. O vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo em abril.
Reportar Erro
De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.