Relações de simpatia

Ernesto elogia China por liberar insumos sem qualquer condição extra-contratual

Ministro Ernesto Araújo classificou de "construtiva" as relações entre os dois países

acessibilidade:
Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores - Foto: José Cruz/ABr.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, divulgou mensagem nas redes sociais em que elogia o governo da China e define como “construtiva” as relações entre os dois países.

“A atenção do governo chinês no sentido de autorizar a exportação de insumos para as vacinas, sem qualquer condição extra-contratual, mostra o quanto é construtiva a nossa relação com a China”, afirmou Araújo, fazendo também um agradecimento especial ao chanceler chinês Wang Yi.

A mensagem do chanceler brasileiro foi motivada inicialmente pelo elogio público do presidente Jair Bolsonaro ao seu trabalho, nos entendimentos com o governo chinês. Ernesto Araújo também agradeceu as palavras do presidente.

Nesta segunda (25), o embaixador da China em Brasília, Wuanming Yang foi encarregado por Pequim de informar ao governo brasileiro que a carga de 5,4 mil litros do insumo para produção de vacina, já estava na área aeroportuária, para envio ao Brasil ainda esta semana. Esse volume permitirá a produção de 5,4 milhões de vacinas.

 

Reportar Erro