Boquinhas saindo pelo ladrão

Centenas de apaniguados lotam sede do governo petista do pobre Piauí

Tem de tudo, sobretudo petistas e familiares inclusive de outros estados

acessibilidade:
Sede do governo piauiense, o Palácio Karkak é pequeno demais para tantas boquinhas.

O governador do Piauí, Welinton Dias (PT), deve ter inventado a escrivaninha-beliche, para conseguir acomodar tantos apaniguados “cargos de confiança” no Palácio Karnak, sede do poder executivo estadual.

Como não há espaço físico suficiente para tanta gente, é provável que a maioria sequer compareça ou seja dispensado de justificar o dinheiro que toma do pobre povo piauiense.

Somente na Secretaria de Governo, de dimensões físicas muito reduzidas , são 678 boquinhas ocupadas por apadrinhados do governador petista. Esses números espantam os próprios servidores, aqueles que tocam o serviços.

Só um deputado federal, Merlong Solano, conseguiu boquinhas para dois irmãos, cada um embolsando cerca de R$10 mil do dinheiro do pagador de impostos no Piauí. Todos os PT, claro, conhecido com o “partido da boquinha”.

Tem de tudo entre os 843 ocupantes de boquinhas no Palácio Karnak, de familiares de petistas, inclusive de outros estados, a ex-ocupantes de mandatos ou cargos, como um ex-presidente do PT estadual e outros oportunistas.

A revelação desses números foi da coluna de Arimateia Azevedo desta terça-feira (1º), no Portal A-Z. O levantamento não inclui os apadrinhados alojados na vice-governadoria e na Coordenadoria de Comunicação Social.

A coluna do jornalista Arimateia Azevedo voltou a ser publicada, com a qualidade de sempre, graças à atitude solidária dos jornalistas do Portal A-Z.

Ele é vítima de um processo de perseguição cujo objetivo claro era impedir que continuasse a denunciar malfeitorias na política e na justiça do Piauí. Além de prendê-lo e depois o condenarem à tornozeleira, como se fosse o que não é, um criminoso, ainda o proibiram de trabalhar. Mal sabem que seu exemplo de coragem e independência inspirou gerações de Arimateias Azevedo, que hoje retomam sua coluna.

Reportar Erro