07 de setembro

Candidatos à Presidência celebram Bicentenário nas redes sociais

Confira as manifestações dos candidatos que aparecem nos primeiros lugares das pesquisas

acessibilidade:
Os candidatos se manifestaram por meio das redes sociais Foto: Divulgação O Dia

Nesta quarta-feira (7), por meio das redes sociais, alguns dos candidatos à Presidência da República celebraram o Bicentenário da Independência do Brasil. Confira as manifestações dos candidatos que aparecem nos primeiros lugares das pesquisas.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou um trecho do Hino da Independência: “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil”. E  publicou um vídeo que mostra a queima de fogos, na noite da terça-feira (6), em frente à Torre de TV, no Eixo Monumental, em Brasília.

O ex-presidente Lula  (PT) afirmou que o 7 de Setembro “deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil”, e ressaltou que  “não é o que acontece hoje”. “Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia”.

Simone Tebet (MDB) afirmou que  200 anos após a data de origem da comemoração, “vemos que a independência ainda é um sonho a ser atingido”.

Ciro Gomes (PDT) afirmou ter esperança “esperança” de que o Brasil encontrará “um novo caminho”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.