Câmara deve convocar Lewandowski sobre fuga em Mossoró
Deve ser convocado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) informou ao Diário do Poder que irá apresentar requerimento para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para esclarecer a fuga de dois detentos do presídio federal de Mossoró-RN.
Ainda segundo o parlamentar, o documento será registrado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) com o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados após o feriado de Carnaval. “É inadmissível que fugas ocorram em presídios federais”, reiterou o parlamentar.
E completou: “É inadmissível que fugas ocorram em presídios federais. O ministro Lewandowski precisa vir à Comissão de Segurança Pública prestar esclarecimentos sobre esse gravíssimo ocorrido”, disse Nogueira.
Ricardo Lewandowski não se posicionou sobre o corrido e tão pouco quis acompanhar de perto a crise de segurança pública no estado do Rio Grande do Norte. Enviou representante ao estado para tratar do assunto. Somente às 18h30, o ministério chefiado por ele divulgou comunicado sobre medidas para tentar contornar o evento que já é considerado vexame nacional.
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva também ignorou o ocorrido enquanto cumpria programação turística no Egito.