vacina é a saída

Brasil reduz em quase 90% casos de morte por Covid após vacinação

Sete meses após o ápice de mortes, Brasil reduz drasticamente casos graves e óbitos

acessibilidade:
Mão segurando seringa aplicando vacina em braço
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (18), a menor média móvel de mortes em decorrência da covid-19 desde o segundo mês da pandemia.

A campanha de vacinação reduziu em quase 90% os casos fatais em comparação com período mais letal da doença no país, o último abril.

À época, o Brasil chegou a acumular mais de 3,5 mil mortes diárias. A tendência de queda é observada com maior intensidade desde junho.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou o fato e afirmou que a vacina é a “saída para acabar com o caráter pandêmico” da Covid.

“Nós temos um Sistema Único de Saúde (SUS) forte, com mais de 38 mil salas de vacinação, capaz de vacinar mais de 2 milhões de brasileiros e um governo extremamente preocupado com a vida. Por isso, adquiriu mais de 550 milhões de doses de vacinas covid-19, investiu bilhões com habilitação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e vacinou mais de 90% da população brasileira com a primeira dose. Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal”, diz nota do ministro.

 

Reportar Erro