1º mundo é aqui

Brasil chega a 59,8% da população vacinada e ultrapassa os EUA

Americanos seguem com dificuldade em ampliar a imunização e têm 59,7% da população vacinada, segundo o portal Our World in Data

acessibilidade:
Mãos aparecem retirando com uma seringa vacina contra covid-19 de uma ampola. Ao fundo, três homens conversam de máscara.
Intervalo entre segunda e terceira dose deverá ser de 3 meses para este público.

O Brasil ultrapassou nesta sexta (20) os Estados Unidos em relação ao percentual da população vacinada contra covid-19.

De acordo com o portal vacinabrasil.org, 59,8% da população brasileira já recebeu a primeira dose ou a vacina de dose única da Janssen.

Os americanos seguem com dificuldade em ampliar a imunização e têm 59,7% da população vacinada, segundo o portal Our World in Data.

A troca de posições no ranking foi antecipada pela Coluna Cláudio Humberto, que também comparou o ritmo da vacinação no Brasil com a União Europeia.

A média diária brasileira é de 1,9 milhão de doses aplicadas enquanto os 27 países que compõem o bloco europeu possuem média combinada de 1,7 milhão.

Desde o início de julho, até ontem, o Brasil havia aplicado 73,1 milhões de doses, o que equivale a uma média de cerca de 1,46 milhão por dia nos últimos 50 dias.

Com esses resultados, o Brasil prova, mais uma vez, ao mundo que é o modelo a ser seguido para a realização de uma campanha de vacinação em massa bem sucedida.

Reportar Erro