Guerra à Covid

Brasil bate recorde de vacinação em agosto, aplicando 51 milhões de doses

Foram 10 milhões a mais de doses aplicadas a. mais que em julho

acessibilidade:
Mãos aparecem retirando com uma seringa vacina contra covid-19 de uma ampola. Ao fundo, uma profissional da saúde de branco, com máscara azul e touca estampada em cores, com predominância da verde.
Vacinação contra Covid é responsável pela drástica queda no número de mortes em decorrência da doença. Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

O Plano Nacional de Imunização (PNI) bateu novo recorde na campanha de vacinação contra a covid e aplicou 51 milhões de doses somente no mês de agosto, equivalente a cerca de 1,65 milhão de doses por dia, em média, segundo o portal de monitoramento vacinabrasil.org.

Os resultados obtidos em agosto são tão impressionantes que superam o recorde anterior em 20%. Foram 10 milhões a mais de doses aplicadas em agosto em comparação a julho, que havia sido o melhor mês do PNI. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Julho foi o primeiro mês com média acima de 1 milhão de doses por dia, totalizando um pouco mais de 40,7 milhões de vacinas em 31 dias.

A aceleração do ritmo do PNI é comprovada pelos números. O Brasil aplicou 193 milhões de doses, quase metade nos últimos dois meses.

O Brasil também registrou queda nas médias diárias de casos, 35,6 mil para 24 mil, e mortes, que desabaram de 991 para 672, a menor do ano.

Reportar Erro