Bolsonaro vai a Mossoró para a entrega de casas populares nesta sexta
Após eleito, o presidente visita pela primeira vez o estado do Rio Grande do Norte
Jair Bolsonaro desembarca às 10h desta sexta-feira (21) no município de Mossoró, Rio Grande do Norte. o presidente participará da entrega do complexo popular Residencial Mossoró I, acompanhado de três de seus ministros: Fábio Faria, das Comunicações; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; e Tereza Cristina, da pasta da Agricultura (MAPA), Pecuária e Abastecimento.
Pela manhã, a comitiva presidencial fará a entrega de 300 unidades habitacionais integrantes do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Na oportunidade, também serão entregues cinco veículos ABTS (Auto Bomba Tanque e Socorro), provenientes do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Água Doce
Após a cerimônia de cessão das residencias, Bolsonaro e os ministros partem para o município de Ipanguaçu, onde entregarão simbolicamente 23 sistemas de dessanilizadores, na Comunidade Angélica. As obras fazem parte do Programa Água Doce que beneficiará cerca de 5,3 mil moradores da região. A concessão de crédito para a carcinicultura, criação de camarões em viveiros, será anunciada a fim de fortalecer a produção local.
Em Ipanguaçu, o MAPA entregará o Título de Domínio a mais de mil famílias assentadas em 13 municípios. A iniciativa ocorre por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que também emitirá 750 contratos de crédito aos beneficiários da reforma agrária. Serão concedidos cerca de R$ 3,7 milhões a essas famílias agricultoras.