Mais Lidas

encontro de líderes

Bolsonaro se reúne com Boris Johnson em Nova York nesta tarde

Presidente está em Nova Iorque para Assembleia-Geral da ONU

acessibilidade:
Jair Messias Bolsonaro, presidente da República - Foto: Agência Brasil.

Em Nova York para o encontro da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro se reúne no início da tarde desta segunda-feira (20) com o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

A agenda presidencial não detalha quais temas deverão ser debatidos pelos líderes, mas a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, antecipou ainda no sábado (18) que Bolsonaro vai destacar a prioridade do Brasil em relação à agenda ambiental, reafirmar compromisso com a democracia e as liberdades, celebrar a vacinação no Brasil e tratar do marco temporal. O discurso está previsto para 10h40 no horário local, 12h40 no horário de Brasília.

Bolsonaro será o primeiro orador da abertura da assembleia, que acontece nesta terça-feira (21) com representantes dos países integrantes participando de forma híbrida do evento. Uma parte dos líderes vai participar por meio de videoconferência.

O presidente participará, a partir das 19h no horário de Nova Iorque, de recepção oferecida pelo Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas com demais líderes de governos internacionais.

 

Vídeos Relacionados