Clima polarizado

Bolsonaro participa de evento do PL e fala em luta do “bem contra o mal”

Sem mencionar pré-candidatura, Bolsonaro disse que quer entregar o Planalto "lá na frente", sugerindo mais quatro anos como presidente

acessibilidade:
Sem mencionar pré-candidatura, Bolsonaro disse que quer entregar o Planalto "lá na frente", sugerindo mais quatro anos como presidente. Foto: reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou neste domingo (27) do encontro nacional do PL, partido pelo qual vai disputar a reeleição, e considerou que as eleições deste ano serão uma luta do “bem contra o mal” e não uma disputa entre direita e esquerda.

O evento organizado pelo PL foi alterado para estimular a filiação de novos membros em vez do objetivo original, que era fazer o anúncio da pré-candidatura de Bolsonaro, mas foi considerado pela área jurídica como um prato cheio para denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem mencionar a pré-candidatura, o slogan de “capitão do povo” ficou evidente e, ao longo do discurso, Bolsonaro disse que quer entregar o Planalto “lá na frente”, sugerindo mais quatro anos como presidente.

“O que nós queremos, juntamente com muitos que estão aqui, é deixar e entregar o comando deste país lá na frente, bem lá na frente, por um critério democrático, transparente o país bem melhor do que recebi em 2019”, disse.

O presidente chegou ao evento acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Governo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho).

Durante o discurso, Bolsonaro confirmou a filiação dos ministros João Roma (Cidadania) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) ao PL para disputar as eleições.

Reportar Erro