Encontro virtual

Bolsonaro participa da abertura da Cúpula da democracia

Evento organizado pelo governo americano conta com líderes de mais de 100 países para intercambiar experiências

acessibilidade:
Jair Bolsonaro, presidente da República - Foto: Cleber Caetano.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou hoje da abertura da Cúpula pela Democracia, em sessão ao vivo com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entre outros Chefes de Estado e Governo.

O evento, organizado pelo governo americano em 9 e 10 de dezembro, conta com líderes de mais de 100 países para intercambiar experiências e reafirmar o compromisso com a democracia.

Em vídeo a ser exibido durante a Cúpula, o Presidente Bolsonaro reitera o compromisso do Brasil com a proteção das liberdades fundamentais e a promoção de uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social, sem discriminação. Reafirma que a luta contra a corrupção constitui prioridade permanente do governo brasileiro, inclusive por meio da aprovação do Plano Anticorrupção, com vistas à consolidação de uma administração pública transparente e responsável.

O governo brasileiro apresenta compromissos voluntários assumidos por ocasião da Cúpula, nos eixos de fortalecimento da democracia, promoção dos direitos humanos e combate à corrupção.

A participação do Brasil na Cúpula pela Democracia demonstra o compromisso do País com os valores democráticos consagrados na Constituição Federal de 1988 e com o pleno desenvolvimento do estado de direito.

Reportar Erro