Novo articulador

Bolsonaro indica Carlos Portinho para líder do governo no Senado

Indicação do senador do PL do Rio de Janeiro foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior

acessibilidade:
Comissão vota nesta terça (8) um pedido do senador Carlos Portinho (PL-RJ) para ouvir os CEOs dos principais institutos de pesquisa. Foto: Marcos Oliveira/Senado

O presidente Jair Bolsonaro assinou a indicação do senador Carlos Portinho (PL-RJ) para ser o novo líder do governo no Senado Federal. A informação foi publicada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, em uma postagem nas redes sociais.

“É com satisfação que recebemos a indicação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro do senador Carlos Portinho para Líder do Governo no Senado Federal”, escreveu. Portinho era suplente do senador Arolde de Oliveira, que morreu em 2020 por complicações da covid-19. Ele também é líder do PL no Senado, o mesmo partido do presidente da República.

O cargo de líder do governo no Senado estava vago há cerca de seis meses, após a saída do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Essa liderança é estratégica no momento em que o Palácio do Planalto espera pela aprovação de um projeto de lei complementar para fixar uma alíquota máxima de impostos sobre combustíveis e de uma emenda constitucional para ressarcir os estados pela redução de tributos no setor.

A nomeação do novo líder do governo no Senado precisa ser formalizada em publicação no Diário Oficial da União (DOU). (ABr)

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.