Mais Lidas

Luto

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia por Olavo de Carvalho

O filósofo estava hospitalizado, mas causa da morte não foi divulgada pela família

acessibilidade:
O filósofo Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (24)

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto estabelecendo luto de um dia pelo falecimento do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos.

O falecimento foi revelado pela própria família do autor em sua rede social, que não mencionou a causa da morte, mas ele foi hospitalizado com sintomas de covid.

Outra publicação na conta do Twitter de Carvalho, a familiares escreveram, “o professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”.

Olavo estava internado em um hospital localizado na região de Richmond, em Virgínia. A causa da morte não foi divulgada.

O presidente Jair Bolsonaro publicou seu pesar em sua conta no Twitter, lamentando a partida de Olavo.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu o presidente.

Bolsonaro publicou ainda que “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”. Para o presidente, “seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

Em outro post, o presidente pede que Deus “o receba em sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família.

 

 

Reportar Erro