sociedade opinou

Audiência pública começa a discutir vacinação de crianças contra Covid

Ministério da Saúde debaterá resultado de consulta pública com órgãos da área

acessibilidade:
Técnica de enfermagem será investigada por aplicar vacina inadequada em crianças na paraíba. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O Ministério da Saúde inicia, na manhã desta terça-feira (4), uma audiência pública com outros órgãos da área para discutir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

A audiência ocorre após consulta pública, disponibilizada pela pasta à população, que foi encerrada no domingo (2). O ministério não revelou qual foi o resultado da consulta que durou 10 dias.

A opinião da sociedade será debatida com a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19). O posicionamento dos diversos órgãos de saúde servirão de base para a decisão do Ministério da Saúde.

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 16 de dezembro, o uso emergencial do imunizante Pfizer no público infantil.

A agência reguladora também realizou consulta para ouvir a opinião de 1,6 mil pessoas, dentre elas médicos e cientistas para autorizar o uso da vacina.

 

 

Reportar Erro