Relações Exteriores e Defesa

Audiência em comissão do Senado com cúpula militar é cancelada

Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira falaria aos senadores sobre as atribuições e projetos da pasta

acessibilidade:
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

A audiência pública que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado realizaria nesta quarta-feira (29) com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, a partir das 10h, foi cancelada. Desta audiência também participariam os comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire; da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista; e o chefe do Estado-Maior da Marinha, almirante Renato Freire.

O comparecimento do ministro da Defesa, que falaria aos senadores sobre as atribuições e projetos da pasta, tem caráter regimental. De acordo com o Regimento Interno do Senado Federal, a comissão promoverá audiências públicas, no início de cada sessão legislativa, com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa para prestarem informações no âmbito de suas competências.

Também foi cancelada uma outra audiência pública, que seria realizada a partir das 15h, visando discutir o potencial agrícola dos países africanos e a importância da agricultura brasileira, assim como a trajetória do país na agricultura tropical ao longo das últimas décadas. A CRE também realizaria uma reunião deliberativa com 20 itens na pauta, que também acabou cancelada. (Agência Senado)

 

Reportar Erro