Rumo ao Japão

Atletas olímpicos serão vacinados para representar com segurança o Brasil em Tóquio

Todos os membros das delegações olímpicas e paraolímpicas serão imunizados

acessibilidade:
"Estamos muito decepcionados por Alex", disse o chefe da delegação australiana

Os atletas brasileiros que vão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio serão vacinados antes de embarcar para o Japão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. “Temos doses suficientes para imunizar nossos atletas e ainda reforçar o Plano Nacional de Imunização”.

Queiroga ressaltou que todos os membros das delegações olímpicas e paraolímpicas serão imunizados com 4.050 doses doadas pela farmacêutica norte-americana Pfizer e outras 8 mil doses da Coronavac doadas pela chinesa Sinovac.

As imunizações devem começar amanhã (12) e seguir até a próxima segunda (17), nas cidades que têm atletas olímpicos, ou seja, primeiramente em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro e depois, Brasília e Porto Alegre.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também serão vacinados todos os profissionais credenciados a acompanhar as delegações, incluindo jornalistas, oficiais e técnicos.(Com informações Ministério da Saúde)

Reportar Erro