Pandemia

Associação estende suspensão das operações de cruzeiros até 4 de março

Viagens em cruzeiros estão suspensas desde 3 de janeiro, a suspensão acabaria nesta sexta-feira

acessibilidade:
A entidade informou que está trabalhando em nome das companhias de cruzeiros que operam no país Foto: Divulgação

Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) informou nesta terça-feira (15) que vai prorrogar mais uma vez, a suspensão das operações nos portos brasileiros, o prazo terminaria na próxima sexta-feira (18), mas agora, foi estendido até o dia 4 de março. Os cruzeiros estão suspensos desde 3 de janeiro.

Por nota, a Clia alega que a decisão ocorre para dar continuidade às discussões com as autoridades nacionais, estaduais e municipais para a retomada dos cruzeiros em todo país. “Os membros da CLIA continuarão a trabalhar em conjunto com as autoridades, sempre guiados pela ciência e pelo princípio de colocar as pessoas em primeiro lugar, com medidas comprovadas, que são adaptadas conforme os cenários e que garantem a proteção da saúde dos passageiros, tripulantes e das comunidades que recebem os cruzeiros”.

A associação ressalta que os cruzeiros são o único segmento que exige, antes do embarque para passageiros e tripulantes, níveis extremamente altos de vacinação e 100% de testes de cada pessoa. E destaca. “De um total de aproximadamente 130 mil passageiros transportados, entre 5 de novembro e 3 de janeiro de 2021, cerca de 1.100 casos foram confirmados, o que representa menos de 1% do total das pessoas atendidas (incluindo hóspedes e tripulantes). No mundo, mais de 6 milhões de pessoas navegaram em quase 90 países desde que os cruzeiros retomaram suas operações com sucesso”.

Reportar Erro