Aprovação de Lula cai 5,1 pontos desde fevereiro, na capital paulista
Presidente tem desempenho inverso do governador Tarcísio e do prefeito Ricardo Nunes, que melhoram aprovação do governo
Os números da Paraná Pesquisas divulgados nesta terça (25) para a sucessão à Prefeitura de São Paulo também mostraram o derretimento da avaliação do governo do presidente Lula (PT) entre os paulistanos. Na capital paulista, a aprovação do petista caiu 5,1 pontos pontos percentuais, desde fevereiro, enquanto sua desaprovação subiu 5 pontos, no intervalo de quatro meses.
O levantamento que mostrou o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em vantagem numérica em todos os cenários também evidenciou que o governo do presidente Lula tem desagradado o eleitor paulistano, que ainda aprova a gestão petista com 49%, quatro meses depois de avaliá-lo com percentual de 54,9%.
A pesquisa mostra que o declínio da percepção da administração de Lula teve como fatores decisivos o aumento de 4,9 pontos da classificação do governo como péssimo avaliação, aliado à queda de 3,3 pontos na avaliação boa da gestão do presidente.
O desempenho de Lula segue rumo inverso do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos e do prefeito emedebista Ricardo Nunes, que melhoram aprovação do governo, respectivamente, em 2,8 e 1,8 pontos, desde fevereiro.
Para o levantamento, o Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 24 de junho de 2024. A margem de erro estimada é de 2,6 pontos percentuais. A pesquisa atinge grau de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-06695/2024.
Veja os números: